terça-feira, janeiro 30, 2007

baba o'riley



porquê baba o'riley? porque é o nome de uma canção que sempre me disse e diz muito... uma daquelas que me acompanha desde que me conheço e que, mesmo sem análises nenhumas, me deixa sempre optimista e com vontade de saltar e fazer air-guitar (e que pena é não ter aqui um espelho à mão!)...

porquê pearl jam, sendo a música dos the who? porque os clips que encontrei dos the who não traduziam completamente o que sinto quando ouço esta música; e porque também os pearl jam significam muito para mim... são como a antiga namorada do liceu, que agora até já nem nos diz muito, mas que, de quando em vez, recordamos com saudosismo e nostalgia (comparação que dá a entender que não vejo pertinência na actualidade dos pearl jam - o que é mentira! continuam a ser uma das melhores bandas rock que por aí andam...)

para quê este blog? porque sou um apaixonado pela música, ponto final. porque quero um espaço em que posso falar daquilo que ouço e, com isso, ir mostrando a outros coisas que podem, para eles, um dia significar o mesmo que para mim. exagero? pretensiosismo? não... se não me tivessem mostrado muitas das coisas que hoje ouço, muitas vezes acompanhando a novidade de um "isto é muito bom, ouve com atenção", seria díficil tê-las conhecido... mas mais do que isso quero escrever sobre aquilo que ouço, sobre aquilo que mexe comigo... também haverá aqui espaço para alguns comentários a obras cinematográficas e literárias que me digam algo... enfim...

vão aparecendo... vão comentando...