terça-feira, outubro 21, 2008

a melhor música de todos os tempos... hoje...


'cross the green mountain (short version) - bob dylan

está velho. cansado. gasto. míope e provavelmente surdo. não tem voz e já não toca guitarra. às vezes dá concertos de merda. é convencido. arrogante e prepotente.

e depois oferece-nos coisas destas. em 8 minutos transporta-nos para outro tempo e outras vidas e ensina-nos tudo o que há a saber sobre a guerra civil norte-americana. não é preciso muito esforço para se sentir o cheiro a fumo, sangue, medo e morte...

ouçam a versão não-editada que fecha a última edição das bootleg series para que a lição de história seja completa.

2 Comments:

Blogger MDA said...

Ainda não consegui ouvir este Tell Tale Signs todo mas, pelo que ouvi, estou sinceramente espantado com a qualidade das músicas. Há aqui coisas que não só merecíam ter sido editadas num ákbum "normal" como talvez até merecessem um álbum só com uma música. Esta é, sem dúvida, uma delas.

22 de outubro de 2008 às 09:37  
Blogger samgs said...

tudo verdades. tem muitos momentos de génio este tell tale signs. é incompreensível como tantas destas músicas não foram editadas da forma "normal".

e a voz. adoro a voz dele ao longo de toda a compilação, algo que é novo para mim, já que após a entrada nos anos 80 só tinha conseguido apreciar verdadeiramente a voz dele nos últimos 3 álbuns...

22 de outubro de 2008 às 18:13  

Enviar um comentário

<< Home