domingo, junho 17, 2007

a melhor música de todos os tempos... hoje...




down by the seaside - led zeppelin

agosto de 98... esta é provavelmente a música que mais associo a uma data ou momento específico. quando a ouço não consigo deixar de recordar a semana passada em agosto de 98 na figueira da foz, com amigos e a namorada da altura. de entre as muitas coisas que se faziam ou deixavam de fazer, ouvia-se música... e duas bandas em particular: os pearl jam e os led zeppelin. tinha comprado o physical graffiti no dia antes de irmos e ouvi-o pela primeira vez lá na figueira... a partir daí criou-se um ritual: todos os dias, quando nos deitávamos, era esta a música que ficava a tocar...

down by the seaside... see the boats go sailin'...

3 Comments:

Blogger Unknown said...

Não estive convosco na figueira. Acho que só me comecei a dar ctg um ano depois, mas lembro-me de me emprestares esse álbum. Na altura gravei-o numa velha cassete k ainda está cá por casa. Entretanto comprei o álbum em promoção na extinta "loja da música". No entanto, a minha música preferida desse álbum sempre foi e ainda é a "ten years gone". Tem piada que estão quase a passar 10 anos e parece k ainda ontem éramos uns devotos do grunge... e, de certo modo, sempre seremos. E mais uma vez tenho que fazer uma referência ao john cusack em alta fidelidade: tem piada percebermos como fomos viajando de álbum em álbum ao longo da nossa vida e, ainda hoje, conseguirmos desdobrar esse fio condutor, como se a uns dos pés tenhamos atado um fio de ariadne, ou melhor, como se, afinal de contas, todos os álbuns que fomos ouvindo e coleccionando se tenham constituído muitas vezes como uma bússula, se não a única bússula, perene, imutável, quando muitas vezes tudo o resto foi ficando pelo caminho. Talvez seja isto que nos faz gostar de música até à medula e acreditar que nos enriquece, mesmo quando muitas vezes nos dizem "isso não serve para nada".

18 de junho de 2007 às 21:09  
Blogger Unknown said...

e onde escrevi "bússula" leia-se bússola :)

18 de junho de 2007 às 21:12  
Blogger samgs said...

gostei desse comentário, pá! apesar da nostalgia que, por alguma razão, me invadiu, não deixas de ter toda a razão do mundo em cada palavrinha que escreveste... até quando dizes que é a ten years gone a música que destacas no álbum! eu só destaco esta pelo valor emocional... racionalmente fica a perder para outras, como a ten years gone claro está.

e viva o grunge! e o alta fidelidade ;)

foda-se... e já passaram dez anos? cum caraças...

19 de junho de 2007 às 00:53  

Enviar um comentário

<< Home