domingo, setembro 30, 2007

a melhor música de todos os tempos... hoje...


lay lady lay - bob dylan

ontem ouvi esta música num centro comercial! depois de me questionar, sem encontrar resposta, acerca de possíveis motivos para esta música, tão afastada daquela que por norma nos assombra nestes espaços, estar a ser usada como banda-sonora para o consumismo de centenas de pessoas, deleitei-me uma vez mais com a sua beleza...

à última grande música de dylan nos anos 60 corresponde a incorporação de uma nova persona da qual escorre uma nova voz: depois do cantor de protesto e da vertiginosa acidez eléctrica, a ressurreição como homem de raízes encontra aqui a sua expressão máxima... o crooner country em toda a sua plenitude.

a letra (mais simplista que o habitual) está algures entre o amor romântico e o amor sexual, temas comuns na obra do poeta.

e aquele "bridge" é de uma beleza quase-transcendente...

2 Comments:

Blogger Unknown said...

Tem piada que, devia ter eu aí uns 8 ou 9 anitos (nem imaginava kem seria o Bob Dylan e dificilmente percebia inglês) e num Verão na Figueira, lembro-me de estar deitado no areal e ter ficado à escuta precisamente quando este tema ecoou nos megafones colocados nos postes de electricidade da avenida. Na altura sei que esta música me soou a algo novo, algo diferente, algo extremamente envolvente e reconfortante. E não me recordo de mais nenhuma música que tenha ecoado dos megafones nesse Verão e nem sei se nos dias de hoje é possível escutar-se música na praia...

30 de setembro de 2007 às 22:16  
Blogger MDA said...

Eu já a ouvi uma vez no Fórum Coimbra, perto da meia-noite, à espera de uma sessão de cinema, centro comercial vazio... Na altura também estranhei.

1 de outubro de 2007 às 10:32  

Enviar um comentário

<< Home