segunda-feira, março 26, 2007

a melhor música de todos os tempos... hoje...


love in vain - rolling stones

7 Comments:

Blogger White Box said...

All true love is in vain?
Oh please...are you sure it was the right train to catch?
Or the right train station?...
Dúvido que possuas estas certezas...são o tipo de certezas que tens no momento porque, se pensares depois, vai haver sempre dúvidas... e, assim sendo, parece que ñ apanhaste o comboio...porque é que estás a olhar para o fim da linha?
Enfim, a música é mt bonita mas a letra mt pouco resolutiva!
:)
p.s.- as melhoras...*

26 de março de 2007 às 19:24  
Blogger samgs said...

hum... às vezes não é preciso "interpretar" tanto... gosto muito da música simplesmente... nem pensei na letra, que não traduz, necessariamente, o que penso/sinto/acho/acredito...

esta é só um belissima música...

;-)

26 de março de 2007 às 21:37  
Blogger White Box said...

hum...eu confesso não conseguir descolar a letra da sonoridade, para mim, a música é una nestes dois sentidos!
Assim sendo, volto a dizer que a música é mt bonita mas a letra não me soa tão bem...já te expliquei pq!
De td o modo, ainda bem que esta, ñ é tua "letra" :)

26 de março de 2007 às 22:33  
Blogger MDA said...

Por acaso, o melhor desta música é mesmo a letra. É claro que esta versão não é a original. O original é do Robert Johnson e é de arrepiar a espinha! Lembro-me que analisei esta música para a minha tese e que fiquei arrebatado pelo simbolismo das duas cores de luzes no comboio, à medida que ele se afasta. Uma, azul (celeste) correponde à pessoa amada que, apesar de se estar a ir embora, a personagem principal não consegue deixar de amar. A outra, vermelha (infernal) corresponde a tudo o que está na mente desta pessoa, todo o mal que lhe parece querer brotar das mãos quando eles, finalmente, se apercebe que "All my love's in vain".

Esta é, com toda a certeza, uma das melhores músicas de sempre e, confesso, a versão dos Stones também não é completamente má! ;)

26 de março de 2007 às 22:49  
Blogger samgs said...

mas eu também não separo letra e música... para mim, faz todo o sentido que esta letra tenha esta música (ou esta música tenha esta letra)... e acho a letra um belissimo exemplo do que se pode dizer nos blues... não tenho é que me rever nela...

;-)

26 de março de 2007 às 22:50  
Blogger samgs said...

sim conheço o original mas confesso preferir esta versão... à qualquer coisa naquele "cry baby cry" e no solo de slide que se segue que me arrepia e muito... mas esta também não é a melhor interpretação desta música por parte dos stones! é a que se podia arranjar...

confesso que nunca analisei muito profundamente a letra... tenho que (re)ler a tua análise... ;-)

26 de março de 2007 às 22:53  
Blogger White Box said...

Confesso que, depois de ler e reler o que o mda escreveu, olhei para a letra (o sonoro é belissimo) com outros olhos, estes mais encantados, não pelo conteudo, mas pela expressão dele,e gostei mt! :)
Quanto ao facto de não te identificares, ñ acredito (sm querer duvidar de ti!) nisso... ou quando escolhes as musicas para as postar em dias determinados não o fazes por alguma coisa?
:)

27 de março de 2007 às 00:47  

Enviar um comentário

<< Home