quarta-feira, fevereiro 14, 2007

invisible jukebox III

4 Comments:

Blogger MDA said...

Em primeiro lugar, só queria dizer que fizeste aqui uma compilação do caralho! Com asneira e tudo! É rock'n'roll ou não? Muito coesa e apenas com um ou dois pontos mais fracotes. Ouvi isto primeiro no computador e não me atingiu logo. Gravei um CD com umas coisas novas e aproveitei para pôr lá esta compilação. Fui a ouvi-la de Torres Vedras para a Marinha, a caminho de um ensaio. Valeu-me muitas figuras de urso.

01 - Stones... O nome da banda é melhor que a banda em si embora os miúdos, por vezes, não se safem mal de todo. Esta é porreira e tem uma coisa à qual dificilmente resisto: uma secção de sopros.

02 - Porra! Já é abuso! Uma ainda vá, agora duas... Seguidas? Preferia uma música dos Stray Cats que a Stray Cat Blues.

03 - Ok. Aqui começa a parte boa. Tom Waits a debitar Rock 'n' Roll a ensinar a muita gente como é que se canta. Às vezes gostava de mostrar uma música destas a muitos cantores...

04 - Música dos Kinks? Mais ou menos... O original é e até que é bem porreiro mas esta versão, memso não a conhecendo anteriormente, fez-me tocar muita air guitar enquanto conduzia. Boa escolha! A primeira boa surpresa.

05 - Mas who the fuck is Charlie Bronson Outfit? Nunca tinha ouvido falar destes senhores. MAis air guitar, mais figura de maluco no meu carro e uma surpresa ainda melhor que a anterior.
PArece-me que não gostas muito mas faz-me lembrar Eagles of Death Metal.

06 - Led Zeppelin Revival?? Não. Wolfmother. Não são tão bons como os que imitam mas safam-se com um rock para a frente. Mais air guitar e, nesta altura quem passa por mim deve pensar que estou a ser atacado por enxame de abelhas.

07 - Porquê? Meu Deus, porquê? Nunca vou gostar deste senhor e a dicção da palavra "vine" ali por volta dos 1:11 estragou uma música que até podia ter começado a mudar a minha opinião! Ok, talvez não tenha sido só isso mas a verdade é que ainda não foi desta.

08 - Jon Spencer... Têm coisas muito boas e coisas muito más. Esta é das muito boas. Este gajo tem que ser eleito o rei do groove! E aquelas linhas de piano fazem toda a diferença!

09 - Isto é Sly and the Family Stone? Espero que sim porque googlei parte da letra e só encontrei os Sly e a Anastacia!! Fora isso, soul rock como eu gosto! Mesmo muito bom! Já tinha pensado várias vezes em fazer uma incursão pelo trabalho dos Sly e se estes forem mesmo eles, acho que é desta!

10 - Não sei o que é isto mas soa-me a garage rock dos anos 60. Também sou um... bom, como dizem em inglês: I'm a sucker for this! Quando eu for grande quero ser capaz de fazer músicas tão simples. É a coisa mais difícil do mundo!

11 - Mais garage rock. Se eu conhecesse estas músicas tinha-as posto numa compilação minha. A batida desta música é fantástica. MAis uma vez, simples e genial. É nestas músicas que o título da compilação faz sentido.

12 - E isto? Parece-me Bunny Ranch ou coisa que o valha... Se calhar acabei de dizer uma enormidade. PArece-me uma música boa mas, para a qualidade da compilação, parece-me que merecia um final melhor.

Nota final, nem um punkzinho?

19 de fevereiro de 2007 às 23:10  
Blogger samgs said...

;) estou é a ver que o google te traiu um par de vezes.

ora vamos lá:

1 - não são os stones, mas bem que gostavam de ser... são os primal scream que, nesta fase, procuravam emular muitas caracteristicas stonianas! são uma daquelas bandas que alternam coisas muito engraçadas com outras que não suporto (mas pelos vistos o problema é meu...). vi-os a abrir para os stones aqui em coimbra e não gostei mesmo nada. mais tarde comprei uma compilação por 5 euros e saltaram-me aos ouvidos uma mão cheia de composições muito boas. Entre as quais esta...

2 - agora sim, são os verdadeiros stones... isto é uma música do caraças! sexy... "you say you got a friend, that she's wilder than you, why don't you bring her upstairs? if she's so wild she can join in too...". sexo, drogas e rock'n'roll... algures entre meados dos anos 60 e inicios dos 70 os stones eram mesmo a melhor merda que por cá andava... e os guitarristas (keith richards e mick taylor) estavam on fire...

3 - nada a acrescentar... o senhor é gigante... a música é enorme!

4 - queens of the Stone age... versão dos kinks claro...

5 - archie bronson outfit... banda recente, só conheço um álbum que julgo ser o único da banda! rapaziada com potencial... esta é a música que se destaca...

6 - óbvio revival dos zeppelin, dos deep purple e dos black sabbath... ainda assim, não tendo nenhum rasgo de inovação, esta merda é do caralho! com direito a asneiras e tudo...

7 - para este senhor só tenho uma palavra: génio! não fosse ele tão excêntrico (e fosse, talvez, mais classicista) não tenho dúvidas nenhumas que seria apontado ao lado do dylan, do young ou do springsteen como um dos maiores escritores de canções... criativo como poucos. não percebo (percebo claro... é uma questão de gosto!) como raio não vês nesta música (ou nesta fase) nada que te interesse. isto é quase garage... é rock'n'roll... é blues... é do caraças mesmo...

8 - yup... jon spencer... king of the groove. no dia em que conseguirmos ter um groove semelhante somos os maiores ;) atenção que não são os blues explosion... são os spencer dickinson, último projecto do senhor. Só têm um álbum, editado este ano... algo desiquilibrado mas com momentos destes... e, sim, o piano faz toda a diferença...

9 - o google tramou-te mesmo! não é sly and te family stone não senhor. chamam-se the dirtbombs... e é isso mesmo: soul rock do melhor!

10 - the deadly snakes... não são dos 60's... nem sempre tocam assim... são criativos e ecléticos... mas esta é uma grande música!

11 - reigning sound... mais do mesmo... garage n' roll... (também nem sempre fazem "disto")

12 - green hornet... estes fazem mesmo só disto... por acaso escolhi mesmo esta música para terminar... é das minhas preferidas ;) gostos!!

20 de fevereiro de 2007 às 19:24  
Blogger MDA said...

1 - porra!

7 - Também, não exageres, pá!

9 - Merda! Merda! Merda merda merda! Quando estava a escrever o comentário lembrei-me dos Detroit Cobras e lembrei-me de um concerto que tenho deles que foi transmitido na rádio e em que os locutores dizem o seguinte como intro: "Do you know what garage soul is?". Como os Dirtbombs também são de Detroit, lembrei-me também deles mas pensei que a música era demasiado "levezinha" para eles por isso, tirei logo isso da cabeça e fiei-me no google. Lixei-me!

E volto a fazer a nota final: nem um punkzinho?...

20 de fevereiro de 2007 às 23:22  
Blogger samgs said...

não estou a exagerar! acho mesmo que o bowie (cada vez mais agora que vou conhecendo melhor a obra dele...)é um génio...

quanto ao punk haverá uma compilação subordinada a esse tema ;)

ah... e a próxima compilação ser+a tua... o resto do pessoal não se chega à frente... vai pensando nisso...

21 de fevereiro de 2007 às 02:47  

Enviar um comentário

<< Home