segunda-feira, fevereiro 12, 2007

janis joplin


maybe


try

imperdoável ter-me esquecido dela no post dedicado às mulheres que marcam o meu mundo musical. afinal, foi ela o meu primeiro amor a esse nível... é inimaginável o quão gasto está o anthology... e de repente sou outra vez um pré-adolescente a passar as mãos pelos álbuns do meu pai, a ver cada pormenor daquelas "capas grandes" (falo de vinil) e a emocionar-me com os sons que se escondiam por lá... a ser transportado para um maravilhoso novo mundo, tão longe daquele que devia ser o meu...

se há coisas que tenho de agradecer ao meu pai (e há mesmo muitas...), ter-me dado esta possibilidade de descoberta deste brilhante universo, ainda para mais desde tenra idade, é, sem dúvida, uma delas...

e viva a janis, que muito mais do que excêntrica e excessiva era uma intérprete fabulosa... daquelas que dava tudo no momento, que tinha alma e paixão para dar e vender e que cantava como se não houvesse amanhã...

outra das vozes das profundezas do mundo...