segunda-feira, fevereiro 12, 2007

a melhor música de todos os tempos... hoje...


forever young - bob dylan

não tenho palavras para descrever o quanto significa esta música para mim. e esta performance em particular. foi esta a primeira imagem que tive do dylan e se não foi esta a primeira música (ou foi esta ou a knockin' on heaven's door) dele a ressoar uma, outra, outra, outra e muitas outras vezes na minha cabeça, foi certamente uma das que primeiro me marcou. lembro-me, como se fosse hoje, de gravar esta música numa k7... lembro-me que esta era a música com que eu queria fechar a compilação... lembro-me que já não havia espaço para a música toda... que a fita terminava a meio do solo do robbie robertson (e que solo! é possivel "dizer tanto" com tão poucas notas?)... mas lembro-me também que na minha cabeça o solo continuava e o dylan voltava às palavras...

é uma música bastante simples, emotiva e honesta como não podia deixar de ser uma música escrita como dedicatória a um filho recém-nascido... e aí estará, pelo menos, parte do seu encanto... a outra parte é obra do génio que transformou algo que, nas mãos de outro, até podia soar banal, numa afirmação artistica desta beleza...

2 Comments:

Blogger MDA said...

Grande música! Ainda por cima, mesmo que tenha sido escrita num contexto pai-filho, pode ser muito mais abrangente. Vou tocá-la para o meu irmão no dia do casamento dele. Já agora, ou não fosse eu quem sou, chamo a atenção para uma versão da música em dueto Dylan-Springsteen (que estava no youtube mas já não a encontro) que é fantástica. Quanto mais não seja por estarem em palco os dois melhores de sempre. Creio que matava para ter lá estado.

12 de fevereiro de 2007 às 19:27  
Blogger samgs said...

;) por muito que respeite o sprigsteen e aprecie essa versão, acho que esta versão (do "the last waltz" - concerto de despedida dos the band) ou a original (há duas origianais... duas versões desta mesma música editadas no mesmo álbum... falo da primeira a aparecer nesse mesmo álbum... da não-countryzada!) nunca foram ou serão melhoradas...

13 de fevereiro de 2007 às 20:44  

Enviar um comentário

<< Home