sábado, maio 12, 2007

assim anda a queima...

ontem fui ao recinto da queima. como sempre fiz e farei, dei atenção especial aos concertos. paguei 16 euros para ver liquido, jorge palma e pedro abrunhosa.

os liquido são a pior coisinha que alguma vez ouvi (ou quase): pop-punk horrivel (foda-se pop-punk por pop-punk tragam os green day, pelo menos têm lampejos de genuinidade...), com letrinhas de adolescente a quem a vida corre mal porque tem uma borbulha no nariz e a namorada o trocou por outro-que-não-tem-borbulha, refrões capazes de provocar diabetes instantaneamente e, como se isto não chegasse, uns teclados/sintetizadores que estavam na moda no tempo dos da vinci ou lá como se chamavam os tipos... tive que me controlar muito (e pensar no raio dos 16 euros) para não me ir embora logo ali pela segunda música. ultrapassa-me completamente como uma merda destas vem à queima... não há por aí umas bandas portuguesas capazes de fazer melhor? assim de repente lembro-me de uns wraygunn, uns d3o... sei lá... querem pop-punk-cartilha-green-day? tragam os fonzie...

depois subiu ao palco o jorge palma... e que merda de concerto... desconcentrado, passou mais tempo a falar com os músicos do que a tocar... e quando tocava(m), soava tudo sem alma, sem garra, sem nada... sei lá... foi mesmo mauzinho... o pior concerto que já vi do senhor. e pensar que ele começou o concerto com duas covers: she belongs to me, do dylan e caroline says, do lou reed... e depois descambou tudo...

seguia-se o pedro abrunhosa... aguentei duas músicas...

em resumo: muito provavelmente, caso o actual estado de coisas (leia-se "absoluto mau-gosto e incompetência por parte das sucessivas comissões organizadoras da queima das fitas que apostam todos os anos no mesmo conjunto de artistas... quantas vezes é que um ser-humano normal tem que ver, na sua vida, concertos dos da weasel, dos gift, do quim barreiros, dos xutos e pontapés, do pedro abrunhosa, do rui veloso, dos blasted mechanism, dos blind zero, do jorge palma...? exceptuando os dois últimos parece-me que uma vez já é demais...) não se altere, nunca mais vou dar um tostão que seja para ir a uma noite da queima das fitas...

1 Comments:

Blogger White Box said...

Pois... subscrevo... Liquido é mau, é mt mau e mt pouco definido... O Jorge teve um inicio que prometia, falou nas caldonetes... e foi o por concerto que vi dele... Pedro... esforçou-se... mas não consegiu ser bom ( eu tb não o acho bom, mas até podia ter salvo a noite! )... Sinceramente... gostei de Blasted, Gift, Vicious5, Linda Martini... gostei... de td o modo, este cartaz era deplorável e desproporcional aos preços de bilheteria... defenitiamente, não foi uma Queima de concertos... podia ter sido de convivios... mas tb não os aproveitaste! Porque, apesar de td, a Queima safa-se smp por isso... :)

13 de maio de 2007 às 16:35  

Enviar um comentário

<< Home